domingo, 13 de novembro de 2016

Manuel Alves, outra vez...



Já o disse e volto a repetir: sou um fã, um apreciador da escrita do Manuel Alves. Será portanto difícil (impossível?) justificar um tão prolongado silencio neste blog sobre o que ele andou a fazer nos quase três anos deste que o seu nome foi mencionado pela última vez. Esta falha deve-se em exclusivo a mim porque o Manuel continuou a escrever. Mais grave ainda, para mim, foi o facto de ter sido um dos leitores Beta de um dos romances que ele publicou neste meu hiato: "A Cativa". Ainda antes deste eu cheguei a divulgar e a prometer a minha opinião do seu, na altura, recente romance "Terra Fria". Não irei tentar desculpar-me (muito). "Terra Fria" foi publicada nos idos de Fevereiro de dois mil e catorze. Na altura o romance "Terra Fria" foi alvo de uma leitura conjunta num grupo em que participo no Facebook. Muitos foram os bloggers que participaram e deram a sua opinião (positiva). Face a tantas opiniões e consequente publicidade, muito merecida ao livro e ao Manuel, achei por bem deixar a minha opinião para um momento mais oportuno em que recordaria, novamente, o livro e o seu autor. Acontece que o Tempo passa e nós nem damos conta e assim cá estamos quase três anos depois. Neste Tempo o Manuel publicou mais um livro: "A Cativa" e um conto: "Carnívora", dos quais darei a minha opinião nos próximos dias.

Se existiu algo de bom no meio disto tudo foi o facto de me ter visto na "obrigação" de ler mais uma vez os livros do Manuel. Outra boa noticia é que estamos nas vésperas do lançamento de mais um romance seu (assim que tiver mais noticias eu aviso). Portanto aproveito o meu lapso para dar a noticia e ao mesmo tempo recordar, mais uma vez porque nunca é demais, a excelente obra do Manuel e assim convidar os seus fieis leitores a redescobrir o seu trabalho e quem sabe aliciar novos leitores. Portanto nos próximos dias este blog  irá mais uma vez a exaltar o extraordinário trabalho do Manuel Alves.

Sem comentários:

Enviar um comentário