terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Opinião - Doze Doses de Ilusão de Carina Portugal

O ano de 2015 no que às leituras em formato digital diz respeito começa em português e com uma autora que já tenho destacado antes: Carina Portugal

Neste "Doze Doses de Ilusão", um conto de Ficção Científica, somos levados a conhecer e partilhar a dor de um pai pela perda de uma filha (do coração). Para fugir da triste realidade toma uma overdose de medicamentos destinados a criar ilusões, mas algo não corre como o previsto. 

Este conto (pareceu-me) ter tido (parcial) inspiração nos textos e temáticas de Philip K. Dick, com as drogas e a problemática do que é real e o que não é. Embora aqui se explore isso nunca se chega a sentir isso, muito por culpa do final.

É um conto interessante, mas acho que merecia ter sido um pouco mais longo e melhor explorado em alguns pontos.

Este conto pode ser encontrado gratuitamente no site do projecto Fantasy & co, no índice de contos ou então visitar a pagina do Fantasy & co no Smashwords, onde o poderão descarregar nos formatos epub, mobi e pdf.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

O Ano começa em plena Época de Acasalamento




P. G. Wodehouse é um autor pouco conhecido por cá, e mesmo lá forma não será o mais famoso, mas é um autor que marca, e muito, quem o lê. Um desses "marcados" foi um amigo que no espaço virtual dá pelo nome de Ubik. E foi por sua causa que este livro, e outros, me chegaram às mãos e olhos e aqui fica o meu agradecimento publico.

Autor dono de um humor bastante singular pareceu-me um escolha perfeita para começar o ano. Tendo lido a primeira meia dúzia de paginas começo a perceber o porquê de tanto e rasgados elogios.

E assim começa o ano, boas leituras a todos.