quarta-feira, 23 de abril de 2014

À volta dos Livros

Livros, se existe algo que nos consegue unir num boa conversa são os livros. No meu dia à dia só falo de livros no mundo virtual, no mundo real não tenho muitas pessoas com quem falar e ainda menos pessoas que partilhem dos meus gostos literários.
Foi pois com muito prazer que neste dia em que se comemora mais um Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor ter encontrado alguém com quem tive uma agradável conversa, ainda que curta, sobre livros. Mais agradável ainda foi ter descoberto que partilhamos parte dos nossos gostos literários. Como não podia ter deixado de ser trocamos impressões sobre alguns livros que ambos lê-mos e claro não podia ter deixado passar a ocasião para lhe sugerir algumas boas leituras que espero que sejam seguidas. Pena é que não aconteça mais vezes, mas as vezes em que acontecem garanto que são bastante apreciadas.

A todos boas leituras e bons livros, hoje e todos os dias.

4 comentários:

  1. Ois Marco,

    Realmente graças ás leituras acabamos por fazer boas amizades e conviver com malta que de outra forma seria impossível :)

    ler é algo que faço todos os dias, sem duvida, sempre com um livro por perto ;)

    Boas leituras :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha

      Graças ao livros tenho travado boas amizades, como tu és um bom exemplo.

      Por acaso ando a dever algo as leituras ultimamente, mas um livro anda sempre comigo, isso é sagrado ;)

      Um abraço

      Eliminar
  2. Olá Marco,

    Há diferenças entre conversar e dialogar. Existem muitas pessoas com quem podemos conversar. No elevador sobre a meteorologia, no café sobre o destaque do correio da manhã, no supermercado sobre o preço da semana e na igreja sobre as últimas tendências da paróquia...
    Nem todas as pessoas são interessantes o suficiente para poder dialogar, sem olhar para o relógio e dizer "desculpa, estão à minha espera"... Felizmente contigo é possível dialogar, falar, conversar e principalmente ouvir. Os teus comentários não são de um mero leitor que lê só porque sim, porque está na moda e que gosta de se mostrar "intelectual" para os demais. Tu lês, pensas e reflectes sobre o que está escrito. Interpretas com o teu cunho pessoal, o que te torna num crítico assaz, pertinente e quase cirúrgico.

    Continuo a achar que tens um vocação que está a milhas de ser verdadeiramente explorada, espero que este blog te abras as portas que nunca estiveram fechadas, só te falta dar o passo em frente!

    Beijo

    Marlene





    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marlene!

      Obrigado pelo elogio que eu devolvo com prazer.

      Realmente existem muitas pessoas que apenas gostam de ouvir o som da sua voz , mas se ao menos ainda tivessem algo de interessante para dizer, mas nem isso. Felizmente existem pessoas como tu com quem é um prazer dialogar ouvir e ser ouvido, trocar ideias aprendendo e ensinado em igual medida.

      Quanto a essa vocação, bem já fez com um autor, o Pedro Guilherme-Moreira, aqui mencionado num texto e por causa desse mesmo texto fosse convidado a ir a um evento: o Fórum Fantástico, portanto quem sabe se também eu não serei convidado um dia?

      Obrigado pelo incentivo, significa muito para mim vindo de pessoas como tu.

      Um abraço

      Eliminar