terça-feira, 9 de abril de 2013

Opinião - Legado Vermelho de Manuel Alves



Legado Vermelho é uma daquelas histórias que se vai tornando cada vez mais interessante à medida que vamos avançando, não querendo isto dizer que tenha um começo fraco, muito pelo contrário. Não quero estragar a história, e por isso mesmo é difícil escrever sem revelar algo crucial, mas vou tentar. Existe uma série de narrativas paralelas e a verdade é que se torna difícil saber qual a "principal"  e quais as "complementares", no final somos confrontados com o facto de que eram todas principais e  que se complementavam.
Somos confrontados com um planeta que está passar por convulsões tectónicas quando aparecem Dragões, animais que se pensavam estarem reservados à mitologia e imaginação, mas o seu aparecimento pode não trazer nada de bom. Conhecemos um pai e os seus dois filhos, o mais velho é o  mais parecido consigo, inteligente e pragmático e o mais novo, também inteligente, mas um sonhador, e claro o relacionamento entre pai e filhos e entre irmãos. Sofremos com as decisões com que a personagem nas suas facetas de Pai e Cientista é obrigado a tomar. A reviravolta no final, literalmente no final, dá toda uma nova dimensão ao conto e é impossível não  pensarmos "enganou-me bem!" e ainda bem acrescentaria eu.

O autor soube (mais uma vez) criar uma boa história que promove a interacção e contribui para envolver o leitor e mostra mais uma vez todo o potencial de alguém que vai longe, se se dedicar com afinco à escrita.


Este conto pode ser encontrado no site do Smashwords em Português neste link Legado Vermelho de Manuel Alves ou em Inglês neste link Red Legacy by Manuel Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário