segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Opinião - The Misplaced Battleship de Harry Harrison



The Misplaced Battleship é um conto de Harry Harrison originalmente publicado na Astounding Science Fiction em Abril de 1960.
Na historia conhecemos um ex-ladrão de seu nome diGris que é "convidado" (era isso ou a morte portanto escolha fácil) a fazer parte de uma organização secreta chamada Special Corps que tem como lema "manda um ladrão para apanhar um ladrão. Depois de seis meses nos arquivos diGris descobre que alguém anda a construir a mais terrível nave de guerra que existiu, a Warlord. E aqui começa a historia. Incumbido de descobrir o porquê e parar quem anda a construir uma nave de guerra em tempos de paz e que à mais de mil anos foram todas destruídas, diGris parte a caça.

É um conto do qual gostei bastante, não por uma qualquer originalidade de ideias, mas pela maneiro como Harrison conta a historia, na primeira pessoa e bem "regada" de humor, mas na medida certa, e com uma reviravolta final interessante.
Os interessados podem encontrar este conto no Progect Gutenberg aqui: The MistplaceBattleship by Harry Harrison

4 comentários:

  1. Deixei-te um selo no meu blog :
    http://confissoesdeumaleitoracompulsiva.blogspot.pt/2013/02/selo-liebster-award.html

    ResponderEliminar
  2. Olá Marco
    Gostei bastante do teu comentário e deixou-me curiosa. Em breve já devo ter o livro deste autor que encomendei, A oeste do éden e espero lê-lo brevemente. Depois te comunicarei a minha opinião e comentarei no blog.
    Obrigado pela visita ao blog.
    Aproveito para te dizer, nesta onda meia maluca de selos, que te deixei um selo no meu blog
    Parabéns pelo teu blog e pelos comentários que fazes. Espero que tenha muito sucesso :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ois Marco,

    Ficaste admirador deste escritor, tenho mesmo que o ler ;)

    Tambem tens qualquer coisita no meu blogue :P

    Abraço e não sejas calão a ver se respondes aos selos eheeheh

    ResponderEliminar
  4. Obrigado a todos pela atenção e pelos selos claro.

    Caminhante o livro é bom e espero que gostes, fico então à espera da tua opinião.

    Amigo Corvo com tanto selo não há carta que regista :D mas já estou a trabalhar nisso.

    ResponderEliminar