quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Opinião - The Judas Valley de Randall Garrett


The Judas Valley de Randall Garrett é um conto de Ficção Científica originalmente publicado na Amanzing Stories em Outubro de 1956. O principio do conto é o seguinte:

Porque é que toda a gente a sair da Nave neste vale estranho cai imediatamente morto? Como poderia uma equipa bem equipado de astronautas duros tornam-se um campo de esqueletos apodrecendo neste mundo tranquilo de paz e contentamento? Era um mistério que Peter e Sherri tinha que resolver. Se eles pudessem viver o suficiente! (Why did everybody step off the ship in this strange valley and promptly drop dead? How could a well-equipped corps of tough spacemen become a field of rotting skeletons in this quiet world of peace and contentment? It was a mystery Peter and Sherri had to solve. If they could live long enough!) (tradução minha)

É uma boa historia de FC, com uma boa dose de aventura, onde a acção e o mistério são bem conjugados com um bom enredo. O autor, neste conto, tem uma escrita muito fluída e aproveita cada palavra, sem nos brindar com os habituais infodumps. Admito que não conhecia o autor, mas este conto foi um excelente cartão de apresentação e que me deixou curioso e de sobreaviso para outros trabalhos dele. Foi uma boa surpresa.

Sem comentários:

Enviar um comentário