domingo, 31 de julho de 2011

Parabéns João Barreiros!!!



Como nada é feito ao acaso também a entrada em funcionamento deste blog não foi deixada ao acaso e a data escolhida foi precisamente a data de nascimento desse grande vulto da Ficção Científica Portuguesa que é João Barreiros, quer como escrito, editor ou apenas divulgador. 

Ficam aqui os meus mais sinceros votos de mais um excelente ano quer em termos da sua vida pessoal quer da sua vida literária, com muitos e bons projectos.

Manifesto

O Senhor Luvas nasce do meu desejo de aprender mais sobre o mundo dos livros, com especial atenção ao genero do Fantastico: Ficção Cientifica, Fantasia, Terror, e respectivos sub-generos. Mais que um blog sobre os livros, igual a tantos outros, quero que este seja um blog sobre o mundo que se esconde por detrás das capas vistosas e das páginas exultantes que nos transportam para outros mundos. Tenho sede de saber mais sobre como funciona o mundo da edição e publicação. Esta será uma aventura não só para os meus futuros leitores, que partilhem esta minha curiosidade, mas também para mim pois apesar de ter algumas ideias, a verdade é que sou um ignorante nestes assuntos.

Juntos vamos (tentar) descobrir o Passado, o Presente e o Futuro da Literatura Fantastica. O marketing dos livros, as escolhas dos editores, as tiragens e edições, os autores e os seus pensamentos, os leitores e os seus desejos. Enfim ambição é algo que não falta pois se é para fazer algo que seja em grande.

Portanto aqui fica o meu convite para juntos embarcarmos nesta viagem e descobrirmos os mundos e historias que se escondem para lá das paginas dos livros de que tanto gostamos.